Início de um novo mês. Início de um novo ciclo banhado pela energia da Lua Nova. A lua que marca os recomeços, que nos fala do ciclo de morte e renascimento. De algo que termina, para dar lugar ao novo.

Estamos também no outono, a estação da renovação, época de limpeza, desapego, de aliviar as cargas e nos despir do que não nos serve mais para dar lugar a novas sementes.

É um momento de recolhimento, um convite à reflexão, à pausa, à meditação. De se permitir um contato mais íntimo consigo mesma, de olhar para dentro e deixar que o novo renasça de seu coração.

Podemos auxiliar esse processo, reservando um momento para nós… fazendo uma pausa, preparando um chá, acendendo uma vela, um incenso, algo que lhe conecte ao seu Sagrado. Uma leitura prazerosa e edificante, uma meditação, uma contemplação na natureza. Pisar a grama, um escalda pés, um banho quentinho. Algo que seja um carinho a você, seu auto presente.

Pense nos seus agradecimentos pelo que vivenciou nesse primeiro trimestre do ano. Fazer uma lista pode ajudar a ampliar seu olhar para suas conquistas, das mais simples, as mais grandiosas.

Já que é tempo de renovação, organizar algum cômodo da casa, limpando e se desapegando de coisas que não nos servem mais, pode renovar suas energias.

Para se preparar para o novo, pense em algo que queira retomar, algum projeto ou sonho engavetado.

Escreva, desenhe, pinte… coloque sua criatividade em movimento.

Feliz ciclo novo.

Por Paula Pilastri