Arteterapia e Mandalas Terapêuticas

Uma Jornada Interior

A arteterapia é uma ponte entre o sentir, o pensar e o fazer no mundo de uma maneira criativa. Um processo de autoexpressão livre que promove um ambiente acolhedor para ampliar as percepções sobre si mesma. O processo terapêutico é online e permite

Acolher, nomear, dar forma, movimentar e transformar as emoções, promovendo reconhecimento e equilíbrio; 

Um diálogo reflexivo que promove autoconhecimento e um olhar gentil para si e para os próprios sentimentos;

Resgatar a autoestima, a autoconfiança e a motivação;

O exercício da criatividade, da cognição, do foco e da atenção;

A diminuição de sintomas de estresse, ansiedade e depressão.

Permita-se acessar sua criatividade pela Arteterapia e

Reinvente-se numa jornada criativa de autoconhecimento e inteligência emocional.

Vantagens do atendimento online:

evita transtornos com deslocamentos e pode ser realizada no ambiente em que você se sinta segura e confortável.

A arteterapia é um processo terapêutico que utiliza recursos de manifestações artísticas (desenho, música, pintura, colagem, modelagem, entre outros) para a expressão de conteúdos internos, que abrem espaço para auto observação, reconhecimento de padrões, mudanças e transformações que proporcionam bem-estar, equilíbrio emocional autoconhecimento e qualidade de vida.

A arte é a comunicação mais antiga dos seres humanos. É a manifestação do pensar e do sentir dos indivíduos. É o processo de expressão criativa de percepções, ideias e emoções que se materializa na criação – na obra, desenho, colagem, pintura. Somos todos criadores e estamos a todo momento criando algo, mesmo que de forma inconsciente.

As atividades realizadas em espaço arteterapêutico proporcionam ao indivíduo uma relação de contato mais íntimo com sua criatividade, relacionando o seu “ser, estar e fazer no mundo“.

Toda expressão artística tem o poder de estimular nossas percepções e imaginação e despertar em nós os mais diversos sentimentos e emoções.

Na  arte estão presentes a subjetividade, a estética, a harmonia, a beleza, a comunicação, a fantasia, a imaginação, a reflexão, a provocação, a contestação, enfim… ela nos tira da inércia e nos impulsiona ao movimento e à ação, isto é, ao nos permitirmos ser tocados pelo fazer artístico, contemplarmos e refletirmos sobre a obra, já não seremos mais a mesma pessoa, novas percepções e insights surgirão.

Quando transportamos o processo da arte para o ambiente terapêutico, através de produções artísticas, podemos nos expressar e deixar vir à tona insatisfações, frustrações, inseguranças, medos e dificuldades, as quais, muitas vezes, apenas pelo processo da linguagem não conseguimos expressar na totalidade. Mas, pela arte, de uma maneira criativa, deixamos vir à tona aquilo que está nos incomodando e que a mente racional ainda não consegue elaborar, permitindo que mudanças aconteçam.

Entre em contato para juntas construirmos uma jornada criativa de transformação.

Fale Comigo
Tenho soluções que podem te ajudar!

11 97648-5919 Whatsapp

falecom@paulapilastri.com.br

 

Me Acompanhe nas Redes