A questão tempo, produtividade e equilíbrio de todos os pratinhos têm estado presente em nossa rotina.

Parece que trabalhar em casa, ao mesmo tempo que trouxe conforto, também diminuiu ainda mais, as fronteiras entre vida pessoal e profissional.

Há muito tempo, eu já vinha pensando que não é possível ter tão clara essa separação. Não da forma como se comenta, pois, somos um ser único e, querendo ou não, pensamentos e emoções de uma ou de outra sempre nos afetarão de alguma forma.

E quando a gente não permite se perceber integralmente nas emoções, sofremos as consequências.

Então, aproveite, tire um tempo para refletir sobre suas demandas e atividades, faça sua lista de afazeres, coloque tudo no papel e depois, pensando em algo que te motive, que você acorde querendo realizar e durma sonhando com a realização, coloque-a como Meta. Pode ser tanto da vida pessoal, quanto da profissional.

Divida-a em partes e coloque pelo menos uma atividade a respeito dela no seu dia, que ocupe de 30 a 90 minutos, como um Destaque. Empenhe-se em cumprir essa tarefa e, no final do dia, reflita sobre a sensação e sentimentos causados por esse simples gesto.

Para escolher esse Destaque, pense qual a estratégia que você quer utilizar:

  • Urgência – algo que não pode mais ser adiado
  • Satisfação – algo que te deixará muito satisfeito
  • Alegria – quilo que deixará você verdadeiramente feliz

Essas e outras dicas podem ser encontradas no livro Faça Tempo e você pode ver a live que fizemos no perfil Leitura e Meditação a respeito dessa tema. Se você gostou, deixe seus comentários e compartilhe com quem você acredita precisar dessas dicas.

Se você se interessar pelo livro, pode acessar aqui para adquirir o seu exemplar.