Coaching Integrativo é um processo que visa explorar as singularidades e potencialidades dos indivíduos, resgatando sua Plenitude.

Ao longo da história, fomos conduzidos a uma visão fragmentada da vida, separando ciência e religião, pessoal e profissional, razão e emoção.

Essa fragmentação pode ser um dos indício de nossos desequilíbrios, uma vez que, ao excluirmos uma área sem elaboração consciente, podemos estar represando algo em nossa mente inconsciente.

Somos seres multifacetados, isto é, nossa mente consciente engloba muito pouco de nossa atividade, muitos de nossos conteúdos (emocionais, mentais e comportamentais) vêm de nosso inconsciente. E compartimentar nossa vida é buscar respostas simplistas e restritas.

Muitas vezes, ficamos presos a velhos hábitos e não conseguimos avançar em nossos projetos. Promover questionamentos acerca de verdades preestabelecidas é ampliar nossas possibilidades de escolhas e de ação.

O papel do coach é ser alguém que pode colaborar com a ampliação da visão e apoiar mudanças através de diálogo e reflexões, em momentos de dúvidas, escolhas, e inseguranças.

O profissional não tem respostas prontas ou fórmulas mágicas para as situações que o cliente apresenta, ele atua em parceria com o coachee para proporcionar o florescimento de seu próprio pensamento crítico.

Um dos pilares do Coaching Integrativo é a Psicologia Transpessoal, dentro do processo, trabalhamos o eixo evolutivo, que está relacionado ao nosso sistema interno chamado de REIS,  que contempla as quatro inteligências humanas: razão, emoção, intuição e sensação.

REIS

A Psicologia Transpessoal  é chamada de quarta força e reconhece o Ser Humano como único, portador de singularidades que são próprias de cada um, portanto entende que a comparação distancia as pessoas de seu desenvolvimento. Acredita na importância de se viver de igual para igual, sem rótulos e num pensar e agir mais flexíveis.

O pilar REIS amplia o olhar para nossa atuação, permitindo-nos avaliar qual é a função mais acionado e proporciona explorar outras partes de nossa consciência, desenvolve nossa auto-observação e permite a percepção de nossos padrões automáticos e isso nos permite mudar.

Coaching Integrativo é uma metodologia de aprendizagem, de revisão de hábitos e crenças que se propõe a refletir sobre áreas da vida, papéis, valores, desejos e objetivos.

Ele gera autonomia, proatividade e autogestão. Desenvolve potenciais, promove o pensamento crítico e está a serviço de transformações e desenvolvimento pessoal.