Os cristais podem ser nossos grandes aliados em nossa saúde energética, emocional e mental. Mas para que eles tenham todo seu potencial bem aproveitado, aqui vão algumas dicas:

Limpeza: quando você comprar um novo cristal, ou mesmo de tempos em tempos, os cristais devem ser limpos. Eu costumo lavar os meus em água corrente, depois deixá-los energizando, durante o dia no sol e à noite na luz da lua. Enquanto eles estão tomando sol, eu costumo acender um incenso para potencializar a energia.

Uma observação importante, eu prefiro não usar o sal na água para limpar os cristais, pois alguns cristais podem ter sua coloração alterada pelo sal.

Essa limpeza com água corrente e energização pelo sol, lua e incenso já renovará os átomos de suas pedras. Procure mantê-los em locais arejados e limpos e sempre que sua intuição pedir, acenda uma vela, coloque uma plantinha, um incenso e um copo com água junto aos seus cristais para ativar a energia dos quatro elementos da natureza (fogo, terra, ar e água), isso potencializará suas conexões. Lembrando sempre se trazer bons pensamentos.

Outra dica importante é sempre que for utilizar algum cristal para algo específico, lembre-se de programá-lo. Você pode fazer isso, segurando-o em sua mão e emanado os pensamentos e pedidos que espera que ele potencialize.

Agora é utilizá-los e depois me contar aqui como foi a experiência. Você tem cristais na sua casa, costuma utilizá-los?