Arteterapia – um processo terapêutico que trabalha dores emocionais através da arte, de uma forma leve, lúdica e criativa.

A arte é a comunicação mais antiga dos seres humanos. É a manifestação do pensar e do sentir dos indivíduos.

Ela é um processo de expressão criativa de percepções, ideias e emoções que se materializa na criação, ou seja, na obra (desenho, colagem, pintura, escultura, etc.).

Todos somos criadores. Estamos, a todo momento, criando algo, mesmo que seja de forma inconsciente.

No espaço terapêutico, as atividades realizadas proporcionam uma relação de contato mais íntimo com a criatividade, ampliando nossas reflexões acerca do “ser, estar e fazer no mundo“.

Toda expressão artística tem o poder de estimular nossas percepções e imaginação e despertar em nós os mais diversos sentimentos e emoções.

Na arte estão presentes a subjetividade, a estética, a harmonia, a beleza, a comunicação, a fantasia, a imaginação, a reflexão, a provocação, a contestação. Ela nos tira da inércia e nos impulsiona ao movimento e à ação.

Ao nos permitirmos ser tocados pelo fazer artístico, contemplarmos e refletirmos sobre a obra, já não seremos mais a mesma pessoa, novas percepções e insights surgirão.

Pela arte, de uma maneira criativa, deixamos vir à tona aquilo que está nos incomodando e que a mente racional ainda não consegue elaborar, abrindo espaço para mudanças e curas.

Permita-se uma experiência de transformação criativa.