No post anterior, falei sobre Gratidão ao encerrar ciclos.

Sabemos que o balanço pessoal é um momento importante para encerrar ciclos, mas não devemos fazer dessa atividade um peso. Portanto, alivie a pressão e diminua um pouco a régua das realizações.

Aqui, quero compartilhar com você alguns de meus rituais. Primeiro,  um banho de erva para limpar as energias. Eu gosto muito dos banhos com boldo, manjericão, guiné e alecrim, ele limpa energias densas e abre nossos caminhos, proporcionando paz, tranquilidade e equilíbrio.

Depois, escolha um local com alguns objetos que tenham importância para você, que a conectem com seu Sagrado. Eu gosto muito de um altar com os 4 elementos da natureza, terra, água, fogo e ar, isso amplia a nossa percepção para o momento e a importância dessa atividade. Escolha os objetos significativos a você.

Lembre-se de reservar esse momento para você. Coloque uma música suave, que lhe traga centramento e alegria, traga presença para o momento, com uma prática de meditação, sentindo o corpo, respirando conscientemente. Permaneça por alguns instantes em sua companhia, acalmando sensações, emoções e pensamentos e respirando conscientemente.

Tenha papel e lápis (use o lápis preferencialmente, pois o grafite é um mineral e isso potencializa suas intenções). Pegue sua lista de agradecimentos e releia, ativando sua gratidão.

Tenha também um segundo papel, anote as coisas que você quer deixar em 2021, podem ser os momentos de tristeza, mágoa, algo que não foi bom, ainda assim, agradeça esses momentos olhando pela perspectiva do aprendizado. Estamos na Lua Minguante, este é o momento de se desfazer daquilo que não queremos mais.

Para encerrar esse ciclo, queime esse segundo papel. Deixando para trás aquilo que você não quer mais em sua vida. No próximo post, vamos nos preparar para definir os objetivos para 2022.