Coaching
O que é

Coaching – despertando seu poder pessoal

Coaching é um processo de autoconhecimento que nos auxilia a reconhecer nossos talentos e valores. Ele nos propicia momentos de reflexão, para identificar onde estamos e avaliar para onde vamos, o que de fato queremos; evidenciando nosso objetivo.

O método se desenvolve na brecha entre presente e futuro, colaborando com a tomada de decisão e a ação assertiva para que consigamos sair do ponto inicial e atingir os resultados esperados.

Essa metodologia nos auxilia a perceber nossas potencialidades para agirmos com efetividade, além de colaborar com o despertar de nosso Propósito, pois o afastamento de nossa missão é a causa de nossas frustrações, decepções e sofrimentos.

Dessa forma, o processo não visa apenas resultados e sim a integralidade pessoal – corpo, mente e espírito. Sua principal característica é trazer à tona a totalidade do indivíduo, para que ele assuma o controle e se torne protagonista de sua vida.

Participar de um processo de coaching nos faz ver o quanto de nosso potencial pode estar sendo subutilizado, pois no decorrer do processo somos levados a reconhecer nosso verdadeiro papel e de que forma podemos apresentar ao mundo nossa melhor versão.

 “Coaching é uma relação de parceria que revela/liberta o potencial das pessoas de forma a maximizar o desempenho delas. É ajudá-las a aprender ao invés de ensinar algo a elas…”
Timothy Gallwey

A metodologia que aplico em meus atendimentos é o Coaching Integrativo, que tem como princípios os fundamentos da Psicologia Transpessoal, da Arteterapia e exercícios de autopercepção, que facilitam a autoconsciência e as transformações pessoais. Saiba mais sobre o Coaching Integrativo clicando aqui

Qual é o papel do coach e do coachee?

O coach

É o profissional responsável pela condução do processo, auxiliando e apoiando aqueles que buscam atingir determinado resultado.

Por meio de ferramentas e técnicas específicas, o coach oferece algumas situações ao cliente – coachee – que o levará a lidar com suas dúvidas, inseguranças e crenças limitantes, atuando como um agente facilitador para que ele saia da zona de conforto e realize ações efetivas, levando-o a um processo profundo de autoconhecimento, que favorecerá a concretização de seus objetivos.


O coachee

É a pessoa que decide passar por uma experiência de coaching – um processo de transformação pessoal – em razão de uma crise pessoal, um conflito interpessoal, um objetivo pessoal ou profissional.

O coachee é o responsável por suas próprias mudanças e o profissional, através do processo o apoia apresentando-lhe novas possibilidades de ação.

 

Objetivos do processo


 Preparar-se para uma recolocação, transição ou ascensão na carreira,

 Melhorar relacionamentos interpessoais e intrapessoais,

 Melhorar questões relativas ao autoconhecimento, autoestima, autoconfiança e automotivação,

 Desenvolver e/ou aperfeiçoar competências específica (inteligência emocional, liderança, trabalho em equipe, negociação, comunicação, criatividade, foco, produtividade, gestão de tempo, etc.)

Benefícios


 
Autoconhecimento e autoconsciência,

 Mudança no padrão de pensamentos,

 Equilíbrio entre razão, emoção, sensação e intuição,

 Domínio para gerenciar os diversos papéis desempenhados,

 Clareza dos próprios talentos, valores e missão,

 Qualidade de vida.

 

Conheça meus serviços: