Coaching

O despertar de seu poder pessoal

Coaching é um processo de autoconhecimento que ajuda você a impulsionar seus objetivos, levando você a agir baseado em seus talentos, habilidades e valores. É um processo que proporciona reflexão e clareza sobre onde estamos, o que queremos e para onde vamos.

Autoconhecimento é a base para que a gente possa construir a vida que queremos, alinhada com nosso propósito. Esse processo se desenvolve mapeando o estado atual, mirando em resultados futuros. Ajuda na tomada de decisão e impulsiona à ação assertiva para atingir os resultados desejados.

Essa metodologia nos auxilia a perceber nossas potencialidades para agirmos com efetividade, além de colaborar com o despertar de nosso Propósito, pois o afastamento de nossa missão é a causa de nossas frustrações, decepções e sofrimentos.

Mas esse processo não visa apenas resultados e sim a integração pessoal, isto é, o alinhamento de corpo, mente e espírito. Sua principal característica é trazer à tona a totalidade do indivíduo, para que ele assuma o controle e se torne protagonista de sua vida.

Participar de um processo de coaching nos faz ver o quanto de nosso potencial pode estar sendo subutilizado, uma vez que no decorrer do processo vamos reconhecendo nosso verdadeiro papel e de que forma podemos apresentar ao mundo nossa melhor versão.

A metodologia que aplico em meus atendimentos é o Coaching Integrativo, que tem como princípios os fundamentos da Psicologia Transpessoal, da Arteterapia e exercícios de autopercepção, que facilitam a autoconsciência e as transformações pessoais. Saiba mais sobre o Coaching Integrativo clicando aqui

 

 “Coaching é uma relação de parceria que revela/liberta o potencial das pessoas de forma a maximizar o desempenho delas. É ajudá-las a aprender ao invés de ensinar algo a elas…”
Timothy Gallwey

Qual é o papel do coach e do coachee?

O coach

É o profissional responsável pela condução do processo, auxiliando e apoiando aqueles que buscam o autoconhecimento.

No processos, nos valemos de atividades e técnicas específicas que levam o cliente a lidar com suas dúvidas, inseguranças e crenças limitantes. O coach é um agente facilitador para que você saia da zona de conforto e realize ações, servindo de apoio na jornada de autoconhecimento e na realização de seus sonhos.


O coachee

É a pessoa que decide passar por uma experiência de coaching – um processo de transformação pessoal – em razão de uma crise pessoal, um conflito interpessoal ou um objetivo profissional.

O coachee é o responsável por suas próprias mudanças e o profissional, através do processo o apoia apresentando-lhe novas possibilidades de ação.

 

Benefícios


 
Autoconhecimento e autoconsciência,

 Mudança no padrão de pensamentos,

 Equilíbrio entre razão, emoção, sensação e intuição,

 Domínio para gerenciar os diversos papéis desempenhados,

 Clareza dos próprios talentos, valores e missão,

 Qualidade de vida.

 

Objetivos do processo


 Preparar-se para uma recolocação, transição ou ascensão na carreira,

 Melhorar relacionamentos interpessoais,

 Melhorar questões relativas à autoestima, autoconfiança e automotivação,

 Desenvolver e/ou aperfeiçoar competências específica (inteligência emocional, liderança, trabalho em equipe, negociação, comunicação, criatividade, foco, produtividade, gestão de tempo, etc.)

Coaching Integrativo (em grupo ou individual)

Com base na psicologia transpessoal, na arteterapia e na meditação, o que facilita a percepção dos diferentes estados de consciência, utilizamos técnicas e questionamentos que levam o coachee à reflexão, tomada de decisão, mudança de mindset e ação.

Esse atendimento pode ser realizado individual ou em grupo.

O processo individual possui a característica de levar o coachee a um maior aprofundamento, em razão de o profissional estar dedicado totalmente a ele na sessão.

O processo em grupo é feito com, no máximo, cinco pessoas, que estejam buscando trabalhar, preferencialmente, um mesmo tema, por exemplo, carreira, (recolocação, ascensão, mudanças de emprego) relacionamentos, autoestima, medo, ansiedade, entre outros.

O processo é realizado entre dez ou doze encontros, com uma hora de duração para os individuais e duas horas e meia para grupos. 

Agende uma sessão experimental gratuita para conhecer os benefícios. 

 

Coaching Holístico (individual)

O coaching holístico se apoia nas mesmas bases do coaching integrativo e ainda une as técnicas da terapia holística. Assim, com base na anamnese realizada na sessão experimental, são indicadas as técnicas holísticas que melhor se adaptam ao coachee. Esse processo ocorre em doze encontros de uma hora e meia de duração e são individuais.

Agende uma sessão experimental gratuita para conhecer os benefícios.

Conheça meus serviços: