Os cristais, com suas características e vibrações, podem ser grandes auxiliares em nossa jornada. Eles são nossos terapeutas energéticos e fortalecem a conexão com a nossa alma.

Os três cristais que trago hoje podem ser muito úteis para ampliar o contato mente-alma, para facilitar os caminhos do planejamento pessoal e profissional e abrir o fluxo da prosperidade.

Amazonita: sua energia é de riqueza e sucesso. Regula e amplia o poder do pensamento, ativa a criatividade, acalma o sistema nervoso, filtrando pensamentos e conectando a intuição. Ela equilibra as energias masculinas e femininas, ampliando a forma como enxergamos as coisas, trazendo-nos outros pontos de vistas.

Pirita: sua energia é de riqueza, prosperidade e proteção. É uma pedra que estimula a inteligência, a criatividade e a lógica, além de estimular a comunicação entre os hemisférios cerebrais. Combate a inércia e os sentimentos de inadequação. Seu uso aflora o desenvolvimento de nosso talento e novas ideias, fortalece a autoconfiança e auxilia no planejamento e na execução de negócios.

Olho de Tigre: da família dos quartzos, sua energia é de proteção, poder pessoal e discernimento. Fortalece a atividade mental, a concentração, a confiança e a iniciativa. Dissipa a ansiedade e a letargia. O seu uso estimula a integridade e a nossa posição adequada frente ao poder. Ajuda-nos a alcançar metas, pois promove clareza de intenções e desperta o autorreconhecimento de talentos e capacidades.

Como utilizar seus cristais?

  1. Faça a limpeza e a programação de seus cristais como expliquei no post anterior.
  2. Em sua meditação diária, mantenha os cristais junto a você e ao final, reforce a programação.
  3. Deixe-as próximas de você enquanto trabalha, na mesa, ao lado de seu computador.
  4. Para potencializar sua eficácia, acenda um incenso de alecrim e uma vela verde junto com seus cristais.
  5. Escrever seus objetivos também potencializa sua realização.

Lembre-se, os cristais estão trabalhando em seu campo energético. Limpando formas-pensamento, você precisa se manter em frequências positivas para obter resultados mais rápido.

Nenhum cristal fará efeito se você estiver vibrando em ondas negativas, com pensamentos obsessivos, de preocupação e medo. Muitas vezes, é necessária uma limpeza de seu campo energético com Reiki e alinhamento de chacras para um trabalho mais efetivo com os cristais.