Recursos para lidar com as emoções e adversidades

A prática da meditação é a oportunidade que temos de retomar o contato com nosso corpo, mente e emoções num ato de reconexão com nosso estado natural de paz.

Meditação é um treino de regulação atencional. Sua prática diária leva à diminuição do fluxo dos pensamentos e uma clareza mental, pois a turbulência natural da mente passa a diminuir, nos levando a estados de tranquilidade, em razão da diminuição das ondas cerebrais, além de ampliar a nossa percepção para o que pensamos e sentimos, nos possibilitando assim mais autonomia.

 

ESTE CURSO É PRA VOCÊ QUE:

  • Quer ampliar sua capacidade de atenção e foco
  • Vivencia momentos de muito estresse e sente dificuldade em se manter em equilíbrio
  • Reage impulsivamente às situações cotidianas
  • Apresenta sintomas de insônia e ansiedade
  • Deseja mais bem-estar e qualidade de vida

O curso é realizado em três encontros on-line, dois com 3h de duração e um encontro de follow-up, com 1h de duração. Serão abordadas as técnicas, seus benefícios e faremos exercícios práticos.

Programação:

Dia 1 

  • O que é meditação e o que é mindfulness
  • Atenção, concentração e contemplação
  • Estado meditativo
  • Os três pilares da mindfulness
  • Práticas formais e informais
  • Como começar a meditar – Técnicas e posturas

Dia 2 

  • Encontro de 1 hora, para follow-up, prática em grupo e esclarecimento de dúvidas

Dia 3 

  • O poder da respiração
  • O poder da auto-observação (atenção plena em si mesmo)
  • O poder da atitude: 10 aspectos da mindfulness para a prática e o dia a dia
  • Benefícios da prática continuada de meditação
  • Como criar o hábito da prática – sugestões e orientações
  • Recursos auxiliares para a prática e Dicas de leitura

Vamos formar novas turmas, se você tem interesse, envie um email para leituraemeditacao@gmail.com com seu nome e telefone, informando qual o melhor dia e horário para você.