Coaching Integrativo é um processo desenvolvido para colaborar com a retomada da Unidade do Indivíduo, pois através do tempo, os seres foram se fragmentando e deixando de operar na totalidade de suas capacidades.

Coaching é uma metodologia que auxilia pessoas no processo de autoconhecimento, servindo de recurso na identificação de talentos e potencialidades, bem como na desconstrução de gatilhos inconscientes de autossabotagem.

Ele propicia o fortalecimento do poder pessoal e a ampliação das perspectivas para conduzir indivíduos a uma nova visão e, principalmente, a terem clareza de seus valores e ações assertivas para identificarem que sonhos sem planejamento não geram resultados.

O processo integrativo está relacionado ao nosso sistema interno, com o quanto temos consciência de nossas quatro dimensões, razão, emoção, intuição e sensação.

Identificando o quanto o abstrato e o concreto, o consciente e o inconsciente estão presentes em nossa vida e o quanto estamos de fato presentes no aqui e agora ou agindo no automático. Bem como, nos auxilia na avaliação de nosso externo, de nossos papéis e das áreas de nossa vida.

O coaching integrativo tem como objetivo compreender as pessoas em sua totalidade, levando em consideração todos os seus papéis, como SER ÚNICO, responsável pela própria vida e pelas próprias transformações, sem comparações ou receitas prontas.

É um processo de aprendizagem, no qual se descartam velhos hábitos e crenças que já não servem mais levando-nos a desenvolver novos pontos de vista.

Os conceitos principais dessa teoria estão relacionados à autorrealização, isto é, ao uso e à exploração plena de talentos, valores, capacidades e potencialidades inerentes a cada pessoa.

Texto publicado também na Revista Executiva News.