Qual é a sua grande obra?

“Certa vez um arqueiro experiente convidou seu aluno para assistir a uma demonstração. Ao chegarem diante de uma árvore, o arqueiro pegou uma flor e a colocou em um dos galhos da árvore. Em seguida pegou o arco e flecha e posicionou-se a uma distância de cem passos da árvore. Amarrou uma venda nos olhos e perguntou ao aluno:
— Quantas vezes você já me viu praticar este esporte?
— Todos os dias — respondeu o discípulo. — E sempre o vi acertar na rosa a uma distância de trezentos passos.
De olhos vendados, o arqueiro esticou o arco e disparou. A flecha nem sequer atingiu a árvore, passando longe do alvo, a uma distância constrangedora.
— O senhor errou! — espantou-se o discípulo. — Achei que queria me mostrar o poder de sua experiência!
Ao que o arqueiro respondeu:
— Eu lhe dei aqui a lição mais importante sobre o poder do pensamento! Quando desejar uma coisa, concentre-se nela: ninguém jamais será capaz de atingir um alvo que não consegue ver.” (metáfora O golfinho)

E você, sabe para onde está indo? Tem um plano para atingir suas metas e objetivos? Conhece seus potencias, valores e talentos ou continua sendo levado? Saltando da cama, trabalhando para pagar as contas e no final do dia tem a sensação de que algo está errado?

Já parou para pensar que talvez seja o momento de investir seu tempo em um processo de autoconhecimento? Ele nos fortalece, pois nos faz enxergar virtudes nossas que podem estar sendo subutilizadas e ao despertá-las, conseguimos ter mais claros os nossos sonhos e assim planejar para que eles se tornem projetos e resultados.

O autoconhecimento nos propicia ampliar nossa visão e olhar para nosso futuro enxergando possibilidades e mais preparados para os desafios.

Permite-nos abrir nossa caixa de ferramentas e perceber quais são as mais adequadas para a construção da vida que realmente queremos. Levando-nos a reconhecer qualidades e potenciais que podem estar latentes em razão de estarmos presos às crenças que nos impedem de alcançar nossos resultados.

Ele nos conduz ao reconhecimento de nosso verdadeiro poder. Participar desse processo é permitir-se um novo olhar para a vida, com novas ideias, perspectivas e comportamentos. Experimente você também.